Estar nas mídias sociais é importante?

Com certeza você já fez esta pergunta, não é mesmo? E a resposta é bem simples: estar nas mídias sociais é importante, por dois motivos: é lá que estão os seus clientes e seus concorrentes.

Ter um espaço onde possa divulgar o seu negócio e levar conteúdo de qualidade é uma ótima maneira de aproximar e fidelizar seus clientes. Um meio de alcançar esses resultados é através da Gestão de Mídias Sociais. Diferente do que muitos ainda pensam, a Gestão, não se resume em fazer publicações, vai muito além disso; envolve etapas que vão desde conhecer o negócio, a persona, definir a mídia ideal para atuação, preparar um planejamento inicial, aplicá-lo e assim acompanhar através do monitoramento e análise das métricas. E por falar disso, esta é uma etapa imprescindível, uma vez que nos mostra todo o resultado do trabalho realizado; é possível, medir: o alcance, número de impressões, visitas ao perfil, seguidores, curtidas, visualizações de vídeos, dados geográficos, hábitos e interesses do público-alvo, cliques, porcentagem de tráfego, leads gerados, número de participantes na sala de bate-papo, impacto nas vendas on-line e muitas outros dados. Isso faz todo sentido e dá direcionamento cada vez mais assertivo, para uma estratégia desenvolvida. 

Além de se trabalhar de forma orgânica (sem custo), também é possível executar  campanhas com objetivos específicos, como: reconhecimento, consideração, conversões, geração de tráfégo para o seu site (por exemplo), cadastro, mensagens e outros, incluindo a segmentação do público e um investimento muito abaixo do que costuma ser cobrado pelas mídias tradicionais (televisão, jornal e rádio).

As mídias sociais é uma ótima maneira de trazer, aproximar, fidelizar e tornar um seguidor em um possível comprador, pois ele já criou um relacionamento e conhece o seu negócio.

Então, o que está esperando para fazer um bom trabalho nas Mídias Sociais? Não sabe por onde começar? Não tem problema, deixa isso com a gente! Venha para a DO! e vamos decolar juntos.